top of page
OUI
Experiência "Oui"
Viajei ao Marrocos com a intenção inicial de criar e apresentar uma performance em parceria com o artista plástico Driss Maaroufi. Porém, ao me deparar com a cidade de Marraquexe e seus artistas locais, alguns convites interessantes foram aparecendo. Surgiu a oportunidade, por exemplo, de ministrar um workshop prático e uma palestra sobre a dança Butoh para atores e diretores marroquinos; dar aulas em escolas públicas para adolescentes, e aulas para crianças em situação de vulnerabilidade, apresentando um pouco do universo dessa dança; além do próprio desenvolvimento da performance com Driss em que pude experienciar uma imersão artística intensiva com esse artista plástico, que gentilmente me recebeu em sua casa ao longo de toda essa vivência.
Nomeei essa experiência no Marrocos, como um todo, de "OUI" (sim, em francês) como uma forma de me abrir para o novo e lidar com os abismos proporcionados por uma grande diferença cultural. Pois o que resume tudo o que vivi nessa cidade é essa palavra: sim, ou oui.
OUI para um lugar com histórias e percepções de um mundo, aparentemente, muito distante de mim, onde pude acolher o diferente e também ser acolhida dentro de tudo isso. OUI para experimentar lugares de troca dentro de tudo isso. OUI para essa Marraquexe que me abraçou e me fez abraçar também.
1/8
bottom of page