

Bailarina-performer Luciana Elias em colaboração com outros artistas (da dança, música, artes plásticas, performance)
EM CENA
2020 - João Pessoa, Brasil
Sonata para a Mulher Azul
Sinopse: A mulher azul é a mulher que atravessa a linha do tempo entre gerações de mulheres da minha família materna. É a mulher que brotou do barro, do chão árido do interior nordestino, insistiu e resistiu às provações e, como poderosos pólens navegaram por riachos e rios, brisas e vendavais e desaguaram no mar, salmoura de afetos.
Filmmaking: Lorena Barlavento
2019 - Bräsen, Alemanha
I Miss Myself
DIREÇÃO MINAKO SEKI
Performance de Butoh em pesquisa com Minako Seki, e em colaboração com o interprete Moritz Bonatti. Uma experimentação que parte do uso e radicalização da técnica "Bouncing", do Seki Method.
Figurino: Jay Boggo
Foto: Nils Willers
2019 - Palma de Maiorca, Espanha
Recuerdos de Clarice
DIREÇÃO AUTORAL e
PROVOCAÇÃO MINAKO SEKI
Performance de dança Butoh, cunhada na proposta de experimentar o puro improviso performático, impulsionada por uma poesia autoral.

2012 - Marraquexe, Marrocos
Performance OUI
Performance em colaboração com o artista plástico marroquino Driss Maarouf.
Sinopse: Encontro entre dois mundos, duas realidades externas e internas, dois universos culturais distintos , duas expectativas. Um tema . O encontro . A humanidade une . O encontro se dá entre o que não é dito, nomeado ou significado. É uma construção. O estar e respirar junto . Descobrir-se diante do outro e a partir dele.
Colaboração: Union Marrocaine des Arts Dramatique

2018 - Buenos Aires, Argentina
Espetáculo "Intimidades entre Tanos y Eros"
DIREÇÃO E COREOGRAFIA
GUSTAVO COLLINI SATOR
Sinopse: Partindo de algumas técnicas japonesas de shibari, como um lugar de experimentação de tensões no corpo físico e emocional, o espetáculo pesquisa, em dança, um diálogo entre morte e vida, a partir de memórias do dos performers em cena.
Intérpretes-criadores: Luciana Elias (Brasil) Marcelo Barrionuevo (Argentina).
Assistência: Lisy Jaramillo
2017 - Gottingen, Alemanha
Espetáculo "Ha-Dō"
DIREÇÃO TADASHI ENDO
Espetáculo de dança butoh, em homenagem aos refugiados mortos no mar mediterrâneo. A dança em cena como um rito de morte-oferenda aqueles que não puderam ter sua última dança.
Realizado no Teatro Junges Theater Gottingen.
Concepção e Direção: Tadashi Endo
Música: Daniel Maia
Fotografias: Maciej Rusinek
Elenco:
Milton Aires - Franca Burandt -Zora Boas - Andrea Casallas -Miguel Choni - Indiana Coole -Natascha Doronina -Natalia Duborov - Luciana Elias -Franziska Gerth - Dagmar Günther-Daniela Günther- Michael Huth- Noelia Jimenez - Uwe Martin - Sandro Masai- Patrick Mendes- Nora Otte- Isabella Schwaller- Fernando Zamora- Tadashi Endo

2016 - João Pessoa, Paraíba - Brasil
Performance SOBRE O BRANCO III e IV
Performance realizada na Galeria Louro e Canela pelos artistas: Luciana Elias (Dança), Jô Cortez( Pintura) e Felipe Avellar de Aquino (Violoncelo).
Sinopes: Numa intersecção entre gesto, som e cor,três artistas de diferentes áreas se colocam, disponíveis para um encontro artístico em improviso com um espaço em branco. Trata-se de um profundo trabalho de escuta e envelopamento artístico pela contaminação de um artista no outro e pelo outro.
Fotografia: Jonas Lourenço
2015 - São Paulo, Brasil
Performance H (Á) T E M P O
Performance de Butoh, com Luciana Elias e Rafaela Gagnebin Müller.
Sinopse: H(á) tempo fala da memória do tempo no corpo, da busca por lugares e afetos ainda sem voz, cor e tônus, aguardando por uma oportunidade de manifestação consciente.
Fotografia: Ligia Jardim
Colaboração: João Fierro e Sandra Arbex
2013 - Joao Pessoa, Brasil
Performance SOBRE O BRANCO I e II
II. Performance realizada na Estação Ciência Cultura e Arte em 22 de outubro de 2013.
Com Luciana Elias, Jô Cortez Lourenço e Felipe Avellar de Aquino
Fotografia: Ligia Jardim
l. Performancrealizada na galeria Louro e Canela
Galeria Louro & Canela - 20-10-2013
Com Luciana Elias, Jô Cortez Lourenço e Felipe Avellar de Aquino
Fotografia: Ligia Jardim

DESBAILE
2013 - São Paulo, Brasil
PERFORMANCE DESBAILE III
DESBAILE é uma performance que surge como uma tentativa do "desvestir-se" no próprio corpo, ressignificando marcas, físicas e gestuais, ou memórias do balé clássico presentes na artista.
Nasce desbaile como uma forma de olhar, revisitar, transformar, honrar e desconstruir, em performance, esse corpo do balé clássico que foi um instrutor técnico para a dança, como também um lugar de trauma emocional e físico da artista.
Num olhar apurado para dentro de si, a performer experimenta os rastros que o balé clássico deixa no seu corpo. Luz ou sombra, tudo está para jogo dentro dessa performance numa espécie de permissão que a artista se dá para contemplar, expressar, deixar morrer, testemunhar e brincar com a história dessa bailarina.
2012 - São Paulo, Brasil